SEMÁFORO
SEQUËNCIAL |
|
|
O
Semáforo Seqüencial, desenvolvido pela SDM,
tem a finalidade de aumentar a interação usuário/semáforo,
possibilitando tomar decisões mais racionais e seguras.
Instalado em aproximadamente 60 cidades brasileiras, podemos
observar a maciça aprovação por parte
dos usuários: pedestres, motoristas e ciclistas.
Além desta segurança, os Porta-Focos com informação
de tempo, tem garantia e passam por rigorosos testes antes
de sair de nossa empresa. |
Controlador SDM |
O
Controlador desenvolvido pela SDM para Semáforo
com Informação de Tempo, assim como os semáforos,
passam por um rigoroso teste de qualidade e funcionamento
em nosso Laboratório. |
|
|
|
Novo Modelo: |
Nossa empresa foi convidada a participar do programa Criação Paraná 2005, que visa introduzir o Design em empresas inovadoras. Contratou-se então uma Designer que desenvolveu este novo modelo de semáforo utilizando modernos conceitos de linhas, valores intrínsecos de programação visual, interação e informação, procurando ainda harmonizar e integrar o semáforo ao mobiliário urbano das novas cidades brasileiras.
O novo semáforo utiliza tecnologia a led que garante alta durabilidade, alto brilho e baixo consumo de energia elétrica, podendo ser acionado por no break em situação de apagão. Esta tecnologia a Leds otimiza fatores como a drástica redução de manutenção dos semáforos , aumento de segurança dos usuários pela maior intensidade das cores do semáforo e economia de cerca de 85% do consumo de energia elétrica, contribuindo para preservação do meio ambiente. |
|
|
|
|
|
|
Patente: |
O semáforo tem patente depositada no Brasil e em vário países do mundo. |
|
|
|
Homologação: |
Para
que um equipamento de sinalização possa
ser implantado e utilizado em vias públicas, é necessário
que ele esteja previsto no Código de Trânsito
Brasileiro ou autorizado pelo Contran (Conselho Nacional de
Trânsito). |
Semáforo Convêncional com Informação
Auxiliar de tempo , recebeu sua autorização em
1996 após ser aprovado em rígidos testes nas áreas
de operação, manutenção, interação
com os usuários e estudos de engenharia de tráfego
sobre os impactos que sua utilização produz
na via. |
|
|
|
|
|
Prêmio Volvo de Segurança: |
Em 1994 o Semáforo Ciclo Visual foi contemplado com
o 8º Prêmio Volvo de Segurança no Transito. |
|
|
|
|
|